Garotas no Skate

Entrevista exclusiva com a Karen Jonz!!

Campeã mundial de skate feminino!!
Garotas do skate vale muito a penas parar e assistir pois esta garota é D+ no skate!!!

Skate no Colégio Guarapiranga



Volte as Aulas com estilo e Skate no pé

Brasileiros que iram representar o Brasil em 2016


Técnica do nado Crawl

    
Técnica do Crawl
Ao observarmos um nadador de frente, lado ou pelo alto notamos:
uma atitude plana e horizontal;
ombros, costas, pernas e pés na mesma linha e alguns centímetros abaixo da superfície da água;
qualquer desnível na posição do corpo, aumenta o atrito com a água;este atrito é causado pelo abaixamento das pernas provocado pela elevação da cabeça, sendo muito cansativo para o nadador;
Ao invés de elevar a cabeça deve-se girá-la para respirar;
o rolamento que o nadador faz,aumenta a eficiência do nado e auxilia diretamente no movimento das pernas e dos braços .Deve ser feito igual para ambos os lados.
Neste rolamento o quadril, rola menos que os ombros e as nádegas permanecem abaixo do nível da água.
Pernas
são menos propulsoras e mais equilibradoras do nado;
ação alternada e contínua no plano vertical;
cria propulsão,equilibra o nado e mantém o corpo na horizontal;
Pés estendidos, como de um bailarino;
pernas não devem ser rígidas.
Braços
são responsáveis pela propulsão do nado;
ação alternada e contínua;
a ação dos braços é dividida em duas fases: fase propulsiva (abaixo da superfície da água) e fase de recuperação (acima da superfície)
Fase Propulsiva
Agarre: base desta fase, logo que a mão entra na água ,se move para baixo e para traz ;dedos unidos e mão plana;punho ligeiramente flexionado.
Tração:Segue o agarre até que a mão chegue na linha do ombro; é o momento de criar a propulsão , para isto tem que haver pressão suficiente criada na superfície da mão e no antebraço;palma da mão voltada para traz;cotovelos flexionados e elevados; nesta etapa se inicia o rolamento corporal.
Empurre: Acontece para fora e pra tras;transição suave e imperceptível; acontece no plano do ombro e termina na linha da cintura.
Fase de Recuperação
Desmanchamento: mãos e braços precisam ser elevados; esta ação acontece quando o corpo rola pra o lado oposto; o cotovelo sai primeiro; mão próxima da coxa.
Recuperação:Acima da água;não contribui para a propulsão;se executada incorretamente pode prejudicar o nado no global;movimento suave, eficiente e confortável;flexibilidade do ombro é fundamental;quanto maior a liberdade de rotação do ombro, melhor será o desempenho; cotovelo alto, punho ;mão e dedos relaxados
Entrada: Mão entra primeiro;cotovelos elevados.
Respiração
   Lateral pela boca e pelo nariz;feita para o lado em que o braço recupera;cabeça vira na mesma direção do rolamento corporal;a velocidade da água cria uma onda e uma cavidade em torno da cabeça que facilita a respiração;expiração dentro da água e de forma explosiva.
Coordenação dos movimentos de braços e pernas
6 batidas de pernas por uma braçada nos 100m (velocistas)
4 batidas de pernas por uma braçada nos 200m (meio fundistas)
2 batidas de pernas por uma braçada nos 800m (fundistas)
Saídas
Objetivo: Impulsionar o nadador a frente o mais rápido possível e com maior impulso.
   O Vôo deve ser o mais prolongado possível em seguida vem o atrito com a água;o corpo fica numa posição estendida; a cabeça flexionada entre os braços;a entrada na água começa pela ponta dos dedos;uma leve inclinação do corpo na entrada para favorecer o deslizamento ; a batida inicial deve começar com a diminuição do deslizamento.
    Para ter uma boa saída: Reação rápida;capacidade de gerar uma potência instantânea máxima;conhecimento e apreciação da mecânica adequada do corpo, juntamente com a capacidade de executá-la;compreensão dos princípios gerais de aerodinâmica relacionados ao movimento da água.
Tipos de saídas
Clássica ou convencional:nesta saída há um aproveitamento muito grande do impulso, devido ao movimento de rotação dos braços para traz. Com isto, o nadador demora mais a entrar na água, a velocidade será então somente na horizontal.
erros comuns: na saída erros na postura, braços para traz ou para frente,cabeça muito baixa ou muito elevada,corpo muito flexionado, pernas estendidas ou exageradamente flexionadas, quadris muito baixos,ombros muito elevados; não efetuar a circundução dos braços; falta de coordenação dos movimentos de braços e de pernas para uma boa impulsão;saltar para baixo, entrando na água muito próximo da borda; saltar para cima.
Agarre:é a mais usada, pois ganha mais tempo; cerca de um quarto de segundos sobre a outra. Desequilíbro pela flexão dos braços e lançamento;desequilíbrio/vôo/queda/deslize;entrada rasa;o início das atividades dentro da água dependerá do estilo a ser executado e da regra específica;no crawl começa mais cedo que os demais estilos;deslize com mais ou menos 60cm de profundidade;posição totalmente estendida; a velocidade do deslize é maior que a velocidade do nado, devido ao impulso gerado na saída;o impulso da saída deve ser usado em benefício do nadador; qualquer tentativa de começar o nada antes, diminui o deslize.
erros mais comuns:Não segurar na plataforma de saída;posição de postura errada: pernas muito fletidas e quadris baixos,cabeça alta olhando pra frente, pernas estendidas;soltar as mãos da plataforma antes do corpo estar projetado à frente; impulsionar antes das pernas estarem paralelas à água;antes de impulsão, não abaixar a cabeça e puxar os braços fletidos; não estender as pernas durante o vôo , entrando na água carpado.
Viradas
Uma boa virada depende de:
   Uma boa aproximação da parede;um toque ou ponto de rotação bem calculado;transição veloz do movimento linear para o rotatório;um impulso e deslizamento equilibrado;início correto dos movimentos iniciais.
Aproximação: veloz em direção a parede;velocidade linear transformada em velocidade rotatória (virada olímpica) ; avaliação completa do momento da virada.
Toque: No crawl não é necessário o toque das mãos e sim qualquer parte do corpo ; no crawl é beneficiada (cambalhota da virada olímpica)
Rotação: Deve ser rápida; corpo contraído;ação das mãos e braços para baixo;ângulo completo de 180 graus deve ser atingido antes do impulso;cabeça baixa entre os braços.
Deslize: Corpo estendido; profundidade mais ou menos 45 cm
Movimentos Iniciais: não devem acontecer muito rápido; ocorre na velocidade máxima do deslize.
Tipos de Viradas
Simples (grampo)- Uma mão toca a parede e a outra permanece atraz; girar o corpo colocando os pés na parede;pernas flexionadas;lançar o braço da parede para cima da cabeça;dar o impulso com os braços a frente e estendidos.
Olímpica:o nadador aproxima-se da borda faz um mergulho em direção oposta , girando o tronco para que fique com o tronco voltado para baixo, impulsiona as pernas na na parede e desliza em direção a outra borda com os braços estendidos a frente.
Erros comuns nas viradas
Simples: tocar a borda com ambas as mãos;dar impulso na borda com os pés muito abaixo ou acima em relação ao plano do corpo; dar impulso na borda com pernas estendidas e sem estar com os dois braços estendidos à frente da cabeça; no giro, mudar a direção, ficar de frente para a piscina.
Olímpica: Dar uma braçada a mais ou a menos, antes de efetuar a virada; iniciar o lançamento das pernas flexionadas na borda, para o impulso; dar impulso na borda com as pernas estendidas; dar impulso na borda sem estar com os braços estendidos à frente da cabeça; dar impulso na borda com os pés muito acima ou muito abaixo do nível do corpo.
Chegada
erros mais comuns: chegar , sem estar olhando para a borda; tocar a borda sem pressioná-la;chegar de frente para a borda.

A seguir Video apresentativo da técnica: Michael Phelps

Esporte de Aventura na Escola



O projeto “Aventura Educacional” é uma forma de incentivar crianças, adolescentes e jovens ao estudo, através de atividades multidisciplinares, criando links entre esportes radicais e matérias de sala de aula.  Tem como objetivo contribuir para a formação desse público, fortalecendo a socialização, cidadania, o interesse pelo estudo e hábitos mais saudáveis. Além disto, procura apresentar à sociedade entretenimento, esporte e cultura organizado por meio do qual é possível proporcionar interação entre alunos, professores, diretoria e sociedade.
          Por meio de palestras, demonstrações de atletas e oficinas de skate o projeto leva os alunos para dentro do ambiente escolar enfatizando a importância da escola e da prática consciente do skate e outras atividades de aventura. Sabemos que em qualquer seguimento o estudo é a forma mais digna e evolutiva do conhecimento, portanto, não medimos esforços para manter essas crianças, adolescentes e jovens estudando, pois isso é muito importante não só para o futuro deles, mas também para a evolução de toda a sociedade.
          A apresentação deve ser pré-agendada. O projeto atende estudantes do ensino Fundamental, Médio e Superior, em algumas unidades da rede C.E.U e escolas particulares de São Paulo.

Colégio Guarapiranga: Aulas gratuitas a Todos os Alunos

Atividades:
Skate
Escalada
Parkour
Surf
Remo
Canoagem
Acampamento
Mergulho

Maiores informações:
Professor Jonas Alfredo 
(011) 96675-0242 / Whatsapp 011949097142 

Fotos do Projeto:


   





Natação Para bebês



Benefícios da natação
Para Bebês

- Desenvolvimento psicomotor. Melhora a coordenação, o equilíbrio e o conhecimento do espaço. Aumenta a força graças aos exercícios musculares, fazendo com que exista um desenvolvimento prematuro nas habilidades psicomotoras tais como gatinhar e caminhar.
- Fortalecimento do sistema cardiorrespiratório. É benéfico para a condição cardiovascular e, dessa forma, melhora a resistência do bebê. Amplia a capacidade do seu sistema respiratório e a regulação adequada à sua circulação sanguínea.
- Relaxa a criança. Os exercícios suaves combinados com a água a uma temperatura agradável relaxam o bebê, estimulam o seu apetite, aumentam o apetite e fazem com que a criança durma melhor e, como consequência, melhora o seu caráter e comportamento.
- Reforça a sua segurança e a sua independência. O bebê sente-se mais seguro e desfruta muito aprendendo a nadar ao sentir que os seus pais têm a sua atenção concentrada nele. Aumenta o seu sentimento de independência e de autoconfiança.
- Aumenta o coeficiente intelectual. Está demonstrado que os bebês que fizeram natação nos primeiros 2 anos de vida desenvolveram uma percepção maior do mundo que os rodeia. A água estimula a capacidade de brincadeira da criança e isto repercutirá positivamente nas futuras aprendizagens.
- Desenvolve as habilidades vitais de sobrevivência. Aprendem a ultrapassar dificuldades, o que mais à frente utilizarão no dia-a-dia para serem mais autônomos.
-  Ajuda na socialização. Estimula a confiança em si mesmo e, dessa forma, melhora a comunicação com os outros. A convivência na piscina com as outras crianças ajudará o seu filho a relacionar-se melhor, para além de aprender a compartilhar e a realizar atividades junto a outras pessoas.


- Fortalece o seu sistema imunitário. São crianças que não sofrem tantos resfriados, otites, etc. Isto porque o seu sistema acostuma-se a uma série de circunstâncias.

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